quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Google Glass, um desconforto para visão!

     Atualmente já encontra-se disponíveis os óculos de realidade aumentada, o Google Glass. A empresa já oferece o dispositivo para comercialização, porém só quem é cidadão norte-americano pode adquirir este aparato e o preço médio é de U$$ 1300.

     Após a utilização dos óculos inteligentes Google Glass, muitas pessoas reclamaram de dores de cabeça ou algum desconforto ocular. Especialistas confirmam que este gadget pode realmente causar desconfortos e dores nos olhos. Dr. Eli Peli, optometrista de Harvard que é o consultor do próprio Google para o Google Glass diz que as pessoas não estão acostumadas a olhar para onde está o display do Google Glass, no canto superior direito, por tanto tempo. “As únicas pessoas que olham para cima por muito tempo são profissionais como eletricistas e pintores”, disse Peli. “A maioria de nós olha para frente e para baixo. Todo mundo sabe que olhar para cima é menos confortável”. A empresa chegou a considerar outras posições do visor, porém todas atrapalhavam a visão, assim a alternativa foi continuar onde está.

      O Glass não foi projetado com expectativas de que os usuários utilizem o tempo todo, mas sim para algumas ações simples, como consultar emails, horas, mapas, direções, etc.. e não para Streaming de vídeos por exemplo. Os usuários estão utilizando o projeto para mais atividades do que previam os desenvolvedores do Glass, como por exemplo para reconhecimento facial em tempo real.

      Portanto, se sua próxima aquisição for um Glass, fica avisado de que não exagere no uso, pois causará fadiga nos músculos de sua visão, acarretando dores e desconfortos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário